4ºA - Profº Dalila Oliveira




Ano Letivo de 2013/2014


Olá a todos,
A turma do 2º A quer partilhar com os pais, familiares e amigos algumas das atividades realizadas ao longo do 1º período.
No dia 16 de outubro comemoramos o Dia da Alimentação e para além de trabalhos alusivos à comemoração deste dia, participamos no lanche da escola com gelados de iogurte. Que deliciosos!
O Dia de S. Martinho foi a 11 de novembro e nesse dia realizamos trabalhos de expressão plástica, para além de provarmos castanhas assadas quentinhas.
Na Feira do Outono, realizada nos dias 13 e 14 de novembro participamos com alguns bonitos trabalhos como lápis e copos para guardarmos lápis e canetas.
O Dia da Escola foi a 26 de novembro. A nossa escola festejou o seu quarto aniversário. Fizemos alguns jogos, saltamos e divertimo-nos no insuflável e, ainda, assistimos ao filme «Epic».
No dia 11 de dezembro fomos assistir ao Circo no Coliseu. Vimos malabaristas, trapezistas, animais treinados, palhaços engraçados e outros artistas muito divertidos.
Para celebrar o Natal elaboramos alguns trabalhos e no último dia do 1º período, participamos no lanche convívio, brincamos e divertimo-nos muito.
Aos nossos familiares e a todos os que nos ajudaram e participaram connosco nas atividades realizadas na Escola um Feliz Ano de 2014.



Ano Letivo 2012 - 2013
(1ºA)





Ano Letivo 2011 - 2012
(4ºA)

DIA DA ALIMENTAÇÃO

No dia 14 de Outubro comemorámos na nossa escola o Dia da Alimentação. Alusivo a este tema, vimos um powerpoint sobre a roda dos alimentos e a seguir pintámo-la muito bem.
De seguida participámos num lanche saudável, sendo que a nossa turma foi incumbida de fazer batido de banana. Como estava bom tempo, toda a escola teve a oportunidade de partilhar um lanche muito saudável, onde provamos gelatinas de variados sabores, salada de fruta, gelados de iogurte, espetadas de fruta e batidos de banana e de maçã. Foi muito saboroso!




DIA DE S. MARTINHO

No dia 11 de Novembro festejámos o dia de S. Martinho.
Na sala recordámos a Lenda de S. Martinho e pintámos desenhos alusivos a este tema.
Depois, no período do recreio da manhã, era tempo de provarmos as deliciosas castanhas assadas, cozinhadas por um vendedor de castanhas que trouxe um carrinho com assador e tudo. Adorámos esta atividade.




Cinema



No dia 9 de Dezembro fomos ao cinema ver o filme «Arthur Christmas». Que divertido!


Natal

Esta é árvore da nossa turma. É feita com material reciclável. Todas as turmas da escola participaram no concurso do Alfa, realizando árvores muito bonitas.



Desejos de Festas Felizes da turma do 4ºA e da professora
 Ana Paula.