Pré 3 - Educadora Elisabete Azevedo

Ano Letivo 2016-2017

Educadora Elisabete Azevedo

O inverno chegou!!!!
Depois de conversarmos sobre o tempo que se faz sentir no inverno, fizemos a nossa árvore com papel de jornal.
Ficaram assim....











Ano Letivo 2014-2015

Educadora Elisabete Azevedo

 Preparação para o dia do Dia do Pijama

 Desenhamos o nosso amigo imaginário, e percebemos que há muitos meninos de verdade que não têm uma família como nós.
Fizemos trabalhos de expressão plástica, conversamos sobre a nossa família e........ acabamos a dançar vestidos de pijama!
Vamos todos ajudar!!!
























Hora do Conto

Fomos à Biblioteca da nossa escola, ouvir 4 meninos do 1ª Ciclo contar uma história "O Monstro das Festinhas". A Professora Isa deu uma ajudinha... No final pintamos um desenho alusivo à história. Porta-mo-nos muito bem!!!!!!!




                                                  





   



Dia da Alimentação
Fizemos gelatina de pêssego na nossa sala para comemorar o Dia da Alimentação em conjunto com todas as outras salas do Centro Escolar das Mós. Foi uma manhã bem divertida!!!!!





















Ano Letivo 2013 - 2014

No âmbito do projeto "A Brigada da Limpeza", andamos a recolher no espaço exterior,  papéis, pacotes de leite e de sumos vazios, que estavam espalhados pelo chão. Foi feita também uma sensibilização para que alertem os outros meninos a  deitar o lixo nos caixotes.

















A Hora do Conto

Os meninos da sala 3, foram à Biblioteca da escola, ouvir uma historia contada pela  professora Maria do Céu Moço, "O Palhaço de Natal". 
Estiveram todos muito atentos e no final fizeram o registo da história.











Dia Nacional do Pijama

20 de Novembro de 2013
Com o intuito de ajudarmos crianças que não têm família, também nós quisemos estar presentes e partilhar este dia com milhares de outras crianças do país, na sensibilização desta causa. Assim viemos vestidos de pijama para a escola com uma moedinha, para ajudar outros meninos como nós.
























A Sala Verde e a Sala Azul reuniram-se para ouvir o conto " O Capuchinho Vermelho e o Lobo que cheirava mal", no âmbito do Projeto Trocas e Banhocas. 
Estiveram todos muito atentos e participativos. No final fizeram o registo da história


















                 

    Ano Letivo 2012 - 2013          
(Educ. Cláudia)




Ano Letivo 2011 - 2012
(Educ. Elisabete)

DIA DE REIS

NO DIA DE REIS, DEPOIS DE FAZERMOS COM ENTUSIASMO AS NOSSAS COROAS, FOMOS DESFILAR E CANTAR AS JANEIRAS PELAS RUAS DE FETAIS JUNTAMENTE COM A OUTRA ESCOLA. FOI UMA GRANDE CAMINHADA, MAS VALEU A PENA. MUITOS PAIS E FAMILIARES JUNTARAM-SE A NÓS E CANTARAM TAMBÉM CONNOSCO. APESAR DE UM POUCO CANSADOS, CHEGAMOS À NOSSA ESCOLA ALEGRES E BEM DISPOSTOS. FOI UMA TARDE MUITO DIVERTIDA!
OS MENINOS DA SALA 3











 No âmbito do tema sobre "As profissões", alguns dos pais da sala 3 do Jardim de Infância das Mós, vieram à nossa sala falar um bocadinho das profissões que desempenham. Foi um momento de grande interesse em que todas as crianças estiveram de olhos vidrados no interlocutor e que aproveitamos também para explorar o que cada criança gostaria de ser quando for grande.
Agradeço a todos os que participaram nesta atividade, o empenho e a disponibilidade demonstrados.